De forma geral, branding é uma estratégia de marketing que serve para delinear e destacar sua marca. Ou seja, isso é o que sua empresa precisa para se destacar e chamar a atenção do seu cliente ideal.
Muita gente ainda acredita que branding está relacionado à identidade visual – nome, logotipo, design, embalagem, etc., mas hoje vamos desmistificar isso.
Branding é o processo de dar um significado a uma empresa, produto ou serviço, criando e moldando uma marca na mente dos consumidores. Ou seja, é uma estratégia desenhada para ajudar as pessoas a identificar e experimentar sua marca, além de motivar escolher seus produtos em vez dos da concorrência.
De acordo com o (American Marketing Association, “uma marca é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica um produto ou serviço de um vendedor diferente dos de outros vendedores”.
Em outras palavras, quando se cria um logotipo, isso é marca. Quando é desenvolvido a voz da sua empresa, isso é marca. Mas quando sua equipe de marketing se reúne para debater uma campanha publicitária, isso é branding. Viu a diferença?
O branding pode mudar a forma como as pessoas percebem sua marca, pode impulsionar novos negócios e aumentar o valor da marca, mas também pode fazer o oposto se for mal feito ou caso não seja feito.
– Aumenta o valor do negócio
– Gera novos clientes
– Aumenta a satisfação e o orgulho dos funcionários
– Cria confiança no mercado
– Ajuda você a se destacar da concorrência
– Constrói o reconhecimento da marca
– Melhora o grau de satisfação e reconhecimento dos clientes
– Transforma clientes em fãs
Agora que você já sabe o que é branding e qual a importância dela para sua empresa, que tal começar a investir na sua marca e se destacar no mercado? A gente pode ajudar. Conheça a Acorde.